Primeira assembleia para debater orçamento será hoje à noite

O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá – vinculado à Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplan) – realiza hoje às 19h, no Ginásio Valdir Pinheiro, a primeira de cinco assembleias para a população debater propostas de elaboração do Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021 e a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2018.

As necessidades apontadas pela comunidade servirão de subsídio para a administração municipal estabelecer prioridades na distribuição de percentuais de investimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social, segurança, infraestrutura e outros setores de atendimento à população no orçamento para os próximos anos.
As cinco assembleias prosseguirão por toda a semana nos centros esportivos de referência regional dos 458 bairros do município.
Nesta primeira assembleia serão apontadas as prioridades da população de 25 unidades de planejamento pertencentes às zonas fiscais 1, 2, 3, 4, 5, 7, 9, 10, 14 e 50.
Entre as unidades estão o Parque Residencial Anchieta, Condomínio Residencial Céu Azul, Conjunto Habitacional Itamaraty, Loteamento Alto da Boa Vista, Residencial Moreschi, Zona Armazém, Zona Industrial, Loteamento Marega, Vila Progresso, Zona Central e os jardins Acema, Carolina, Castor, Ipiranga, Universitário, Canadá e Monte Belo.

PROGRAMAÇÃO
Amanhã a segunda assembleia está marcada também para as 19 horas na quadra de esportes da Escola Municipal Gabriel Sampaio, localizada na esquina da avenida Tuiuti com a rua Me. Mônica Maria, no Conjunto Lea Leal.
Na quarta, 28, também às 19 horas, a assembleia vai acontecer no Centro Comunitário do Jardim Alvorada, localizado na Avenida Sophia Rasgulaeff, 693.
Na quinta, 29, às 19 horas, será a vez da assembleia no Centro Esportivo do Mandacaru, situada à Rua Lázaro Benedito Carnielli.
A última assembleia será às 19 horas de sexta-feira, dia 30 de junho, no Centro Esportivo do Conjunto Borba Gato, localizado à Rua das Azaleias, s/n.
As assembleias serão coordenadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.
De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Celso Saito, a importância maior das assembleias está no fato da administração poder planejar o futuro da cidade junto com a população. “É uma forma de inclusão das pessoas que geralmente não têm voz no processo de distribuição do orçamento para aplicação correta de recursos e definição das questões urbanas necessárias para cada região no Plano Diretor da cidade”, assinala.

Advertisement
Advertisement