Municípios da micro-região recebem 34 viaturas policiais

Vinte e três cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense foram contempladas com 34 novas viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica. A entrega dos veículos ocorreu, ontem pela manhã, durante solenidade realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ao todo foram 466 viaturas. As unidades são as primeiras de um lote de 1.100 adquirido pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.
De acordo com o Palácio Iguaçu, desde 2011, o Governo Estadual já repassou para a frota da segurança pública 3 mil novas viaturas. A maioria comprada com recursos do tesouro (2.600 unidades). Outras foram adquiridas em parceria com órgãos estaduais e federais.
Ainda segundo o Palácio Iguaçu, das 466 viaturas entregues ontem, 457 vão para as polícias Civil e Militar. Nove, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, vão para a Polícia Científica.
Das unidades, 90 são modelos Toyota Etios; 20, Renault Oroch; 117, Fiat Palio Wagon; 90, Volkswagen Amarok, além de 40, Renault Duster, para a Polícia Militar; e, 100, para a PC. Os veículos contam com celas humanizadas, onde os presos podem ser conduzidos no banco de trás, dependendo da gravidade do delito.

Contemplados
Advertisement
Advertisement