PF apreende carretas com mais de 5 toneladas de drogas

Apreensão

A Polícia Federal em Maringá realizou mais uma grande apreensão de drogas. Após investigações, os policiais federais abordaram uma carreta bi-trem na rodovia PR-323, em sentido a Maringá, no posto da Polícia Rodoviária Estadual em Cianorte. Na verificação da carga, constataram que as duas carretas estavam repletas de fardos contendo tabletes de maconha,

sem qualquer carga lícita ou estrutura para eventual ocultação. A quantidade de drogas ainda não foi pesada, em razão da dificuldade logística oriunda do volume, que pode ultrapassar as cinco toneladas.
No caminho até Maringá, os policiais federais identificaram um veículo que realizava atividade de batedor do caminhão e que, sem conhecimento da abordagem anterior, se aproximou para manter contato. Neste momento, houve nova abordagem, sendo presos mais três indivíduos ocupantes do veículo.
Alguns dos celulares apreendidos estavam vinculados a chips de operadoras paraguaias, deixando clara a transnacionalidade do delito.
Os autuados responderão por tráfico internacional de entorpecentes. Trata-se da segunda grande apreensão da PF em Maringá em menos de dois dias. No último domingo, foram apreendidos 1.676 quilos de maconha em um caminhão que aguardava transbordo de uma carga de soja em um posto em Sarandi.

Advertisement
Advertisement