Semob vai revitalizar cruzamento da Cerro Azul com a JK

Cerro Azul

A Secretaria de Mobilidade Urbana ( elabora projeto urbanístico para melhorar o fluxo de trânsito no cruzamento das avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek e ao mesmo tempo criar um espaço de convivência para a população.

A área da praça Todos os Santos será readequada, integrando o Teatro Reviver, feira, parquinho e áreas de convivência em um só espaço. A ciclovia da Cerro Azul passará por dentro da praça e o Teatro Reviver contará com um foyer para que as pessoas aguardem os espetáculos de forma agradável.
A área pavimentada da praça terá usos variados como para a feira (atualmente realizada na rua), estacionamento em dias de espetáculos e lazer diversos. Para o pedestre acessar com segurança a praça, a rotatória formada com o novo espaço será semaforizada.
O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, destaca que além de resolver diversos problemas de trânsito, o novo espaço ampliará estacionamento, embelezará o paisagismo e oferecerá academias da primeira e terceira idade à comunidade. “Com a rotatória semaforizada os pedestres terão mais segurança nas travessias e os visitantes das feiras e do cemitério mais vagas para estacionar os veículos”, destaca, lembrando que o projeto geométrico está finalizado e para ser viabilizado necessita de detalhamento, aprovação orçamentária e licitação. (PMM)

Advertisement
Advertisement