Última assembleia

Está marcada para as 19 horas de hoje a última das cinco assembleias organizadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial para a população dos 458 bairros de Maringá debater e apontar propostas de elaboração do plano plurianual para o período de 2018 a 2021 e a lei orçamentária anual para o exercício de 2018.

A reunião desta sexta-feira acontece no Centro Esportivo do Conjunto Borba Gato, localizado à rua das Azaleias, s/n. Nela serão definidas as prioridades da população de 184 unidades de planejamento pertencentes às Zonas Fiscais 08, 12, 13, 15, 17, 18, 20, 22, 25, 26, 27, 28, 35, 38, 39, Rural Setor 8, Zona 34 Floriano, Rural Floriano, Rural Floriano Setor 1 e Rural Floriano Setor 2.
Entre os bairros envolvidos estão os das regiões dos jardins Santa Mônica, Santa Rita, Vila Rica, Cerro Azul, Itapuã, Novo Horizonte, Guararapes, Betty, Alamar, das Nações, Higienópolis, Bertioga, Itália, Laudicéia, São Conrado, São Clemente, Atami, Aclimação, Fregadolli e Universo; das vilas Bosque, Cleópatra, Nova, Emília, Regina, Ruth; conjuntos habitacionais Sol Nascente, João de Barro, Cidade Alta, Del Plata, Céu Azul, Europa, Sanenge III e Cidade Canção; Parque Residencial Aeroporto; parques industriais e outros bairros da região.
As assembleias são coordenadas pelo Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial e pela Prefeitura Municipal de Maringá, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. De acordo com o secretário Celso Saito, a importância maior das assembleias está no fato da administração poder planejar o futuro da cidade junto com a população. “É uma forma de inclusão das pessoas que geralmente não têm voz no processo de distribuição do orçamento para aplicação correta de recursos e definição das questões urbanas necessárias para cada região no Plano Diretor da cidade”, assinala.

Advertisement
Advertisement