Duas reformas são imprescíndiveis…

… a política e a sindical. Analisando situações com as relatadas nessas postagens (aqui e aqui), reforço minha convicção. Sem uma redução drástica no número de sindicatos, municípios, partidos políticos, de deputados, senadores, vereadores e sobretudo de cargos comissionados e adequação dos quadros de carreira, em todos os poderes, o país quebra em pouco tempo.

O contribuinte não aguentará continuar bancando altos salários, vantagens, mordomias para pessoas que pouco ou nada contribuem para a formação no PIB, mas ficam com boa parte.
É um vergonha (ou falta de), diria Boris Casoy. Sejamos sinceros, por mais que se considere o governo Temer ilegítimo, corrupto, e tudo mais de ruim que se queira dizer, as reformas da Previdência e Trabalhistas precisam ser feitas, sob pena de termos sérios problemas, igualmente. Não entro no mérito se os textos apresentados são bons, ou não, se precisariam ser aperfeiçoados, mas ser simplesmente contra, sem apresentar alternativas, não dá. Uma das alternativas seria, reitero, reformas política e sindical profundas.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement