Edmar entrega ônibus adaptado para Apae de Santo Inácio

Edmar

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo Inácio é mais uma instituição filantrópica paranaense beneficiada pelo deputado federal Edmar Arruda. A entidade recebeu, na última sexta-feira, um ônibus adaptado para o transporte de cadeirantes. Ao todo, o parlamentar já atendeu 71 dessas associações no Estado.

O veículo zero quilômetro, que foi adquirido com R$ 180 mil em recurso viabilizado pelo deputado, oferece mais conforto e segurança às 63 pessoas assistidas pela APAE do município. Segundo a diretora da instituição, Nair Aparecida Marrafon Moreno, o transporte era realizado em uma Kombi sem equipamentos de acessibilidade.
“Até então, nós tínhamos de fazer até três viagens para buscar ou levar todos os alunos. Além de pequena, a Kombi dificultava muito o transporte dos cadeirantes. Dois ou mais colaboradores tinham de ajudar na entrada e saída dessas pessoas”, lembra Nair.
A diretora também afirma que, com o ônibus, essas dificuldades serão superadas. “Todos aqui ficamos muito felizes por essa conquista. O objetivo da Apae é justamente trabalhar para que os alunos, que vivem uma realidade complicada, até sob rejeição e preconceito, sejam respeitados e felizes. O veículo adaptado só contribui para isso”, comemora. “Que o deputado tenha sempre saúde e sabedoria para cuidar da nossa comunidade.”
Ao entregar as chaves do ônibus para a direção e os voluntários, Edmar Arruda parabenizou a equipe e ressaltou a importância de defender os serviços prestados por tais entidades junto ao governo federal. “Atender as solicitações das Apaess significa muito mais do que representá-las na Câmara dos Deputados. Ajudar essas instituições é, acima de tudo, um exercício humano de dignidade e compaixão. Se, enquanto parlamentar, tenho conseguido transmitir esses valores, fico extremamente honrado.”
O prefeito de Santo Inácio, Junior Venceslau, vereadores e moradores acompanharam a cerimônia de entrega. O vereador Silnei Alves de Jesus e o presidente do Partido Social Cristão (PSC) no município, Sérgio de Jesus, foram os responsáveis pela solicitação de recurso ao deputado.

MAIS BENEFÍCIOS
A população de Santo Inácio será novamente contemplada pelo trabalho de Edmar Arruda. Uma emenda no valor de R$ 300 mil já está empenhada e deve ser liberada ainda este ano pela União. O recurso será investido na construção do Centro de Convivência do município.

Edmar-Santo Inácio
Advertisement
Advertisement