Pagamento de parte do 13º a servidores soma R$ 13,7 milhões

Prefeitura de Maringá depositou no final da tarde de ontem cerca de R$ 13,7 milhões, referentes a 40% do 13º salário dos servidores municipais. A segunda parcela da chamada ‘gratificação de Natal’, instituída no Brasil há 55 anos (13 de julho de 1962), será paga até 20 de dezembro, conforme determina a legislação. A parcela do 13º foi paga a mais de 12 mil servidores.

“O rigor e a austeridade no trato dos recursos públicos nos permitem manter o equilíbrio das contas e cumprir o compromisso inadiável de proporcionar ao servidor a antecipação do 13º salário, sabedores da importância desse ganho adicional, garantido por lei, em seu orçamento”, afirma o prefeito, lembrando que o montante representa importante injeção de recursos na economia local.
O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, destaca que a administração mantém a arrecadação nos níveis previstos no orçamento e promove a redução de custos operacionais. “Estamos otimizando os recursos, reduzindo despesas e adotando ações que garantem o equilíbrio financeiro para cumprimento de nossas obrigações.”, destaca.
Além de honrar os compromissos financeiros, a administração mantém o ritmo de investimentos. Orlando Chiqueto cita o vale-alimentação, implantado nesta gestão. “O benefício é pago até o 15º dia do mês, sendo antecipado quando a data do depósito coincide com fins de semana e feriados”, afirma o secretário da Fazenda. (PMM)

Advertisement
Advertisement