Serraglio e a saída da CCJ

O deputado federal Osmar Serraglio preferiu não se manifestar sobre sua saída da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal
Em meio à análise da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, partidos aliados do governo fizeram hoje novas trocas de membros na CCJ.

Um dos maiores defensores do presidente, Darcísio Perondi (PMDB-RS) ganhou uma vaga titular na comissão, que dará um parecer antes da votação no plenário. Para que ele entrasse, saiu o umuaramense Osmar Serraglio (PMDB), ex-ministro da Justiça de Temer. Outro que perdeu a vaga foi o deputado Esperidião Amin (PP-SC). No lugar dele, entrou Toninho Pinheiro (PP-MG).
Aliado de Temer, Hildo Rocha (PMDB-MA), saiu de uma vaga na suplência para uma de titular da CCJ.
A troca de deputados é uma das soluções aplicadas pelos governistas para tentar barrar a denúncia de corrupção contra Temer. Além disso, o governo liberou verbas para projetos e emendas de parlamentares e negocia a aceleração do processo, entre outras estratégias.
O PP da vice-governadora Cida Borghetti determinou que todos deputados da legenda devem votar contra a denúncia. Atualmente, o partido comanda o Ministério da Saúde e tem 47 deputados na Câmara. Na CCJ, o PP ocupa seis vagas titulares.

Advertisement
Advertisement