Vereador Flávio Mantovani…

Flavio Mantovani

… a quem agradeço pela recepção em seu gabinete, para uma conversa republicana de quase uma hora, na última segunda-feira, estendendo aos seus assessores que foram muitos cordiais para comigo, mostrando os números das atividades do gabinete, com mais de 300 projetos, requerimentos e indicações (provados), tem razão.

Sobre o projeto com as atribuições do procurador jurídico, postou o Flávio (permita-me e intimidade com V. Excia): ‘Akino assiste o vídeo da sessão. Eu disse que não precisa de uma lei que já é lei’.
Fui verificar, digo eu, e o chamado Estatuto da OAB é na verdade uma lei federal, a 8.906/94, cujo texto pode ser visto aqui, portanto, teoricamente não precisaria de uma Lei Municipla.
Mas, meu caro vereador Flávio Mantovani, como diria você, espirituosamente no Band Notícias (na Câmara não pode – seria quebra de decoro) ‘tudo que abunda não prejudica’. Se para tudo que houver leis federais e estaduais, não puder ter uma municipal, vocês ficarão sem ter o que fazer, em matéria de legislar, praticamente. Portanto, votemos a lei sugerida pelo MP. Acho pertinente. Concorda, Milton? Aguardo o convite para aquela conversa.
PS: Do Carmo e Homero, também têm razão. Todos vocês, precisam entender que o MP representa a sociedade e também ele tem razão. Juízo nos pronunciamentos hoje.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement