Floraí sedia final da Divisão B dos Jogos da Juventude

Até a próxima quinta-feira, Floraí vai sediar a Divisão B, dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Vão estar em disputa cinco modalidades – basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no masculino e feminino, e futebol masculino. Os campeões conquistam o direito de participar da final a ser realizada em Ivaiporã.

Esta etapa da Divisão B reúne 1.360 pessoas, sendo 1.217 atletas e 143 técnicos e dirigentes. São representantes de 34 municípios paranaenses. É a terceira competição estadual realizada em Floraí neste ano. As anteriores foram as fases regionais dos Jogos Escolares e Jogos Abertos do Paraná.
Para o prefeito da cidade e presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Fausto Eduardo Herradon, é uma honra ser o palco desses importantes eventos esportivos. “Além de movimentar a comunidade local, estimula nossas crianças e jovens a praticarem mais esportes”, destaca.
O coordenador técnico dos Jojups, Agnaldo Luiz Baldo, ressalta que, pela primeira vez, todos os eventos oficiais do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, em Maringá, são realizados em apenas uma cidade. “Uma experiência inédita, superada com muita organização e planejamento”, acrescenta.
Balado cita que as três competições reuniram 5.200 pessoas, entre atletas e dirigentes. “Hoje, Floraí é uma referência na promoção de eventos esportivos no nosso Estado”, avalia.
Luciano Pozza, chefe do Escritório Regional da Secretaria do Esporte e Turismo, em Maringá, tem opinião semelhante. “A hospitalidade da população e a dedicação de toda a equipe da prefeitura são exemplares. O ambiente acolhedor favorece a elevação do nível das disputas e da integração dos atletas participantes”, reforça.
Mais informações sobre os Jojups estão disponíveis na página dos jogos no Facebook.

Advertisement
Advertisement