Menos descanso para vereadores…

Câmara

… deputados e senadores. O Legislativo em todo país entra em recesso, por 15 dias. Vamos analisar só a situação da Câmara de Maringá. Iniciou o ano em 1º de fevereiro, com as sessões regulamentares e, passados longos cinco meses e meio de trabalho, entra em férias. Precisariam os vereadores desse descanso? Qual empresa ou ramo de atividade, no mundo, em que acontece isso?

Depois eles trabalharão mais quatro meses e meio, e entrarão novamente em férias por um mês e meio. São 10 meses de sessões e dois de recesso, por ano. Antes era pior, o mês de julho inteiro de recesso.
Não sei se pode, não pesquisei, mas penso que os vereadores poderiam propor o fim do recesso no mês de junho e reduzir para um mês (de 15 dezembro a 15 de janeiro) o de fim ano. Se a Câmara é casa do povo, esse povo só tem 30 dias de férias por ano, e trabalhando 44 horas semanais. Vereadores, salvo engano, trabalham bem menos e poderiam descansar menos.
PS: Outra coisa: No ano da posse, vereadores assumem e saem de férias por 30 anos, como aconteceu este ano. Isto não pode ser mudado?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement