Cavalgada em Atalaia

Mais de mil participantes são esperados para a quinta edição da cavalgada “Caminhos do Campo”, que acontecerá no próximo domingo e que abre o calendário de festividades em comemoração ao aniversário de 57 anos de Atalaia, na mícro-região de Maring. O passeio vai começar às 9h no Parque de Rodeio da cidade.

Integrantes de mais de oitenta comitivas de cidades da região já confirmaram presença. No total, os organizadores estimam um público de mais de 1.500 pessoas. “A cavalgada de Atalaia já se tornou um encontro tradicional. É uma confraternização entre as famílias dos visitantes e a população da nossa cidade”, destaca o prefeito Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva.
Após cavalgar pelas ruas da cidade e por estradas rurais do município, amazonas, cavaleiros e as equipes de apoio vão poder degustar uma saborosa costela ao fogo de chão, acompanhada de arroz temperado e saladas. O almoço também será servido no Parque de Rodeio. O ingresso custa R$ 15, por pessoa. Bebidas serão cobradas à parte. O evento é aberto a toda a comunidade.
As festividades em comemoração aos 57 anos do município têm sequência nos dias 27, 28 e 29. Nesse período, será realizado o 13º Atalaia Rodeio Festival. Além das montarias em touros, com a participação de peões de renome nacional, no palco principal, haverá show com Edson e Hudson, na sexta-feira, e com Day e Lara, no sábado.
Na barraca da prefeitura, vão se apresentar João Maurício; Douglas e Almir; e Elder e Greziele. Também haverá rodeio em carneiros e provas de Laço em Dupla e Três Tambores. Adriano Duarte e Taturana serão responsáveis por narrar as montarias. Os touros são das renomadas companhias Paulo Emílio e Máfia do Boi, do Beto Tribulato.

Advertisement
Advertisement