Matando saudades

Rogério-Paulo

Paulo Barbosa [na foto, com Rogério Rico], ex-Rádio Cultura e Televisão Cultura de Maringá (Globo), está na cidade revendo familiares e amigos. Paulinho está desde 2005 em Patos de Minas (MG), na afiliada Globo, e é plantador de café naquela região.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que escolhemos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11 – 1)

SAUDADE
Se ainda estivesse vivo, Dom Jaime Luiz Coelho que foi o primeiro bispo e o primeiro arcebispo de Maringá estaria completando hoje 101 anos de vida.

LEVANDO A SÉRIO
Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, está levando a sério a possibilidade de ser candidato a Presidência da República. Ele já visitou Belo Horizonte e Montes Claros, em Minas Gerais; visitou o Rio de Janeiro duas vezes, esteve em Goiânia e Brasília e tem viagens marcadas para Campinas e Avaré no Estado de São Paulo, e para Florianópolis, Recife, João Pessoa, Fortaleza, São Luiz e Natal.

RECUPERAÇÃO
Antonio Mário Manicardi, o Nhô Juca, que foi vereador, presidente da Câmara e exerceu o cargo de prefeito de Maringá, está em casa em período de recuperação. Ele foi internado na terça-feira da semana passada com início de pneumonia.

JAPA FAMOSO
Mais famoso que Noboru Yamamoto, Mário Hossokawa ou Massao Tsukada, Newton Ishii, o ‘japonês da Federal’, está só esperando a conclusão do processo disciplinar que responde para pedir a sua aposentadoria. Disse que quer sair limpo.

OUTRO NOME
Ricardo Lisias que usou o pseudônimo Eduardo Cunha para escrever o seu primeiro livro, que é uma quase biografia do ex-deputado, com tudo o que ocorreu, voltará a usar o nome de um político em seu novo livro. Ele não revelou quem será.

AGORA NÃO
O vereador Homero Marchese, do PV maringaense, disse que agora ele não é candidato nem pré-candidato a deputado federal ou deputado estadual, sendo somente vereador. Disse que qualquer possível candidatura terá que ser decidida pelo partido, e no momento oportuno.

COMENDA DOM JAIME
Foi aprovado projeto de lei de autoria da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Maringá outorgando ao monsenhor Geraldo Schneider a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho.

ELES DECIDEM
O ministro da Saúde Ricardo Barros disse que para o pleito do ano que vem falta a decisão de Beto Richa, Ratinho Júnior e Osmar Dias: ‘Falta a decisão deles. Nós já decidimos que eu serei candidato a deputado federal, a Maria Victória será candidata a deputada estadual e a Cida será candidata ao Governo do Estado’.

VAI SER VICE?
Futura procuradora Geral da República, Raquel Dodge teria convidado o procurador Luciano Mariz Maia para ser o seu vice procurador. Atualmente ele cuida dos problemas relacionados a populações indígenas e tradicionais.

TÁ PODENDO
O PMN, partido que no Paraná é presidido pelo médico e deputado estadual Dr. Batista, está podendo. O Instituto de Pesquisa Inpe divulgou resultado de pesquisa onde o Dr. Batista aparece em primeiro lugar com 17,67% e o segundo colocado é o vereador Odair Fogueteiro com 8,0%, também do PM,N para deputado estadual.

OS INVENTORES
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva disse que ‘propina foi uma invenção dos empresários e do Ministério Público para tentarem culpar os políticos’.

INAUGURAÇÃO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, inaugura hoje às 8,30 horas, em Maceió, capital das Alagoas o serviço de radioterapia da Santa Casa de Misericórdia. Em seguida Ricardo Barros vai se reunir no Hospital do Açúcar de Alagoas com prefeitos, gestores de saúde e autoridades do Estado, quando anunciará recursos para a unidade de saúde,

TEM DE TUDO
O jornalista Cláudio Humberto disse que tem de tudo no caso da denúncia contra o presidente Michel Temer. Tem tucanos em cima do muro, deputados querendo mais cargos ou liberação de emendas, e até aqueles que estudam o processo seriamente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marta Medeiros Fanha, Edson Marques do Amaral, Odair Aparecido Robeiro, Zoraida Haddad Machado, Juliana Rother Vilhena da Silva, Paulo Pedro Gidagiani, Paulo Rogério Dotto, Ivani Ana Belincanta, Laurindo Zanco Furquim e Cláudio Merss.

Advertisement
Advertisement