Vem aí a Feira do Parque

A partir da segunda semana de setembro os artesãos maringaenses terão vistoso palco para apresentar seus produtos ao mercado com a realização da Feira do Parque. Reunião realizada na manhã de hoje definiu a data da primeira feira: 6 de agosto, um domingo, das 9 às 16 horas em frente ao portão principal do Parque do Ingá.

O projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), via Diretoria de Turismo, e as secretarias de Cultura, de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos.
“Vamos realizar a feira em caráter experimental, buscando entender na prática as necessidades do artesão e mais ainda as exigências do consumidor”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto. O projeto piloto prevê o envolvimento das associações de artesanato e da Associação Indigenista, que ocuparão quase 40 barracas com produtos com perfil essencialmente artesanal. Favoto acredita que a feira deve ser implantada em caráter definitivo a na segunda quinzena de setembro.
Além de artesanato, a feira terá outras atrações, como shows musicais e culturais e espaço gastronômico. “A cidade vive um novo momento e a criação deste espaço não apenas valoriza os artesãos, mas também estabelece uma nova opção de lazer e entretenimento para os maringaenses e as pessoas de outras cidades que vêm a Maringá nos finais de semana”, afirma o diretor de Turismo, Amarildo Torres, citando as associações de artesanato já engajadas no projeto: Artemar, Amar a Arte, Artic, Arte da Terra, Arte Ingá, Maria do Ingá, Caprichos das artes, Cidade Canção, Maria do Ingá e Santo Antônio. (PMM)

Advertisement
Advertisement