Humberto Henrique…

…, ex-vereador, foi um exemplo de político. Sempre foi oposição à administração municipal, mas respeitava e tinha o respeito daqueles a quem fazia oposição, responsável, diga-se de passagem. Perguntem aos ex-prefeitos Silvio II e Pupin o que pensam dele.John, Dr. Heine, Bravin e todos os colegas de Humberto nos 12 anos de mandato.
Vejam o discurso que fez após a eleição de 2012.

Que falta está fazendo na atual legislatura. ‘E eu acreditei’ que… Tem razão quem disse recentemente, se dirigindo a mim e ao Rigon: como é que vocês dois, com a experiência que têm… Sou quase obrigado a dar razão para o ex-vereador Luciano Brito, quando disse: Tem que ser muito burro… Eu fui um. Ou melhor, fui vítima de um golpe, enganado, sofri um 171. Fui um ingênuo de boa fé.
Mas não sei por quê estou falando isso. Humberto, conheci logo após sua primeira eleição. Fizemos uma parceria de dura até hoje, e ainda esta semana conversamos, pessoalmente. Foi um dos primeiros a conhecer Akino Maringá, quando surgiu no cenário jornalístico (que chique.foi até acusado de ser o próprio), mas sempre leal, correto, parceiro, um bom sujeito, como diria Ademar Schiavone. Disse-me que anda meio desiludido com a política e não sabe se voltará a disputar eleições, embora continue trabalhando pele comunidade.
‘Fala verdade’, como diria o Neto, eu também ando desanimadoo. Ontem mesmo pensei em parar de escrever. O que ganho com isso? Questionei-me, dando razão a minha esposa. Mas o lado cidadão às vezes fala mais alto.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement