Pensemos mais no bem…

… da cidade, da coletividade e menos interesses políticos próprios. Fazemos é um convite à reflexão de todos aqueles que pensam muito mais nos seus interesses, que não medem esforços para prejudicar pessoas, que eventualmente contrariem esses interesses.

Reflitamos sobre este texto: Sem qualquer dúvida, o pensamento exerce poderosa e essencial contribuição para a existência humana. É-lhe dínamo gerador de energias diversificadas que se encarregam de manter a maquinaria celular em movimentação. Quando se manifesta carregado pela onda perturbadora gerada pelos sentimentos perversos, desarticular a harmonia vigente, que perde a diretriz de segurança e abre campo para a instalação de enfermidades. No sentido oposto, quando é gerado pelas emanações do bem e do amor produz equilíbrio e bem-estar.
A mitose celular obedece a ciclos de tempo que são transmitidos de uma para outra geração, dando lugar à memória da sua reprodução. Quando fatores emocionais e mentais dissolventes as envolvem, perdem o ritmo, aceleram a cissiparidade ou a reduzem , a prejuízo do conjunto equilibrado.
No primeiro caso, ocorre a formação de tumores que se podem apresentar com caráter de neoplasma ou de benignidade. Na segunda ocorrência, sucede a inarmonia imunológica e abrem-se campos às contaminações infecciosas.
A instabilidade das ondas mentais proporciona o desgaste da energia vitalizadora e os mecanismos degenerativos apressam o surgimento dos males de Parkinson, Alzheimer e de outros transtornos mentais. (Joana de Angelis)
Portanto, digo eu (Akino), é inteligente que pensemos no bem, sempre no bem, mas sem o egoísmo, o personalismo que muitas vezes nos caracteriza. Será que todos estão errados e só eu sou o certo? Devemos nos perguntar, de vez enquanto.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement