Vida noturna

Várias casas noturnas de Maringá – algumas bem conhecidas, que funcionavam havia décadas – foram fechadas pela prefeitura municipal, após fiscalização e constatação de irregularidades formais. Tudo após a publicação de uma postagem no blog, em junho, e de um depoimento de gente da área ao promotor Maurício Kalache.
A questão é as casas denunciadas permanecem fechadas, mas a que pertence ao denunciante continua funcionando, apesar de não possuir alvará.

Na semana passada o promotor Kalache enviou ofício ao prefeito Ulisses Maia pedindo que a Diretoria de Fiscalização realizasse vistorias em cada um dos locais denunciados, “elaborando-se relatórios circunstanciados e instruídos com fotografias, que deverão ser-me encaminhados, acompanhados da cópia dos respectivos alvarás, se houver; caso não haja, sejam-me encaminhadas as cópias dos respectivos autos de infração que tenham sido lavrados nessa ocasião”.
O promotor solicitou ainda a cassação dos alvarás antes concedidos ou negadas as futuras concessões à casa noturna que pertence a pessoas ligadas ao denunciante. No entanto, desde a última sexta-feira a casa, localizado no Jardim Três Lagoas, tem funcionado, sempre a partir das 22h.

Advertisement
Advertisement