Aposentadoria

Não é só no Brasil que a reforma da Previdência está sendo discutida. Nos Estados Unidos para se aposentar a idade será aumentada para 67 anos, e no Japão a aposentadoria por idade deverá passar para 70 anos.

“Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve” (1 João 5 – 14)

MISSA
No próximo sábado, às 19h30 na Catedral Nossa Senhora da Glória será celebrada a Missa de Sétimo Dia em memória da ex-vereadora Márcia Socreppa.

VEZ DOS NOVOS
Parece que a próxima eleição será a vez dos novos. Pesquisa do Ideia Big Data apontou que 78% dos entrevistados gostariam de ver como candidatos cidadãos fora da política. 77% dos entrevistados disseram que votam na pessoa não interessando o partido.

3 DE AGOSTO
No dia 3 de agosto de 1992, transcorridos portanto 25 anos, morreram Antonio Tortato, ex prefeito de Paranacity que ocupou diversas Secretarias em diversas administrações municipais de Maringá, e Alfredo Singh que foi bancário e imobiliarista. Também no dia 3 de agosto de 1992 o professor José Goldemberg, ministro da Educação no Governo Collor de Melo renunciou o cargo.

CAINDO FORA
Os venezuelanos estão caindo fora daquele país. Em janeiro, somente em Roraima 608 pessoas pediram refúgio no Brasil, número que aumentou para 1.119 no mês passado. No total 6.438 venezuelanos entraram no Brasil, só por Roraima.

SEM NEPOTISMO
Um parente do prefeito Ulisses Maia foi nomeado para o cargo de Secretário de Planejamento mas não tem nenhum nepotismo. Trata-se do Alessandro Felipe Alves Kotsifas, que foi nomeado para o cargo de secretário de Planejamento, mas na cidade de Paiçandu. Naquela cidade, o Felipe Maia, outro parente de Ulisses Maia é vereador.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

TÁ NA ESTRADA
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse que ele já está na estrada. Amanhã Lula estará em Campo Limpo, na zona sul da capital paulista; no dia oito estará em Franco da Rocha e no dia 14 em Guarulhos. Lula pretende começar no dia 16 o giro pelo Nordeste.

SEM MEDO
Ricardo Barros, ministro da Saúde: “Nós disputamos eleições sempre pensando em ganhar e sem nenhum medo de disputar e também não temos medo de perder uma eleição”. Ricardo já perdeu uma para o Senado.

PROTESTOS
Médicos e especialistas na área de saúde de diversas capitais e cidades brasileiras farão hoje um protesto contra o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A VENCEDORA
A Meta Propaganda foi a empresa de publicidade vencedora da licitação promovida pela Prefeitura de Marialva. O valor do contrato é de R$ 300 mil.

ESTAVA LÁ
Embora não tenha sido exonerado do cargo de ministro da Saúde para votar em favor de Michel Temer, ainda assim o ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros marcou presença na Câmara, e articulou muito em favor do voto Sim. Ricardo se fortaleceu ainda mais com o Chefe.

A DISPUTA
O médico maringaense Marco Antonio Araújo Rocha Loures vai disputar a presidência da Associação Brasileira de Reumatologia. Ele é o atual presidente da Associação Paranaense de Reumatologia.

NÃO TERMINA
O Ministério Público Federal por unanimidade prorrogou por mais um ano a força tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, embora tudo indique que em mais um ano ela não chegará ao fim. Não foi concedido o aumento de 16,38% de aumento salarial que haviam solicitado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Tavares ‘Tavarico’ de Oliveira, José Antonio Moscardi, Ana Maria Salgueiro Borges, Ana Carolina Dallalio, Jorge Kemel Chammas Filho, Maria Cristina Hashimoto, Flávio Bertin, Maurício de Oliveira Camargo, Vilma Nalim Thomé, Ana Cristina dos Santos Palmeira, Antonio Nogueira da Costa, Solange Ferreira, Kelly Schemberger, Rose Martins e Armando Piloto.

Advertisement
Advertisement