Uma vergonha

É uma vergonha para a UEM e para a própria Maringá ver o reitor Mauro Baesso sair por aí a fora dizendo da péssima situação em que a instituição se encontra. O grande culpado pela situação em que se encontra a UEM é o próprio reitor que realiza a pior administração da instituição em todos os tempos. A questão de segurança na UEM é vergonhosa, a qualidade do ensino caiu. E ainda não quer prestar contas da sua ‘desadministração’.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês” (Jeremias 29 – 13 e 14)

FALECIMENTO
Valdemar Victor, de 81 anos, marido da professora, escritora e poeta maringaense Agenir Leonardo Victor, faleceu na quinta-feira, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

ANTECIPAÇÃO
No PSDB as conversas são no sentido de antecipar as convenções municipais, estaduais e a nacional. Até lá, Tasso Jereissati fica na presidência e Aécio Neves, afastado da presidência, cuida da articulação no partido.

INTERNAMENTO
Shuiti Tsukada, aquele baixinho e educado mano do Massao Tsukada, está internado no Hospital Santa Rita de Maringá. Ele está com problemas cardíacos.

CONVENÇÃO
O PDT – Partido Democrático Trabalhista – de Maringá, realiza convenção municipal hoje na Câmara, das 9 às 13 horas para a eleição de novos dirigentes.

ESTÁ FORA
O senador Aécio Neves confidenciou a companheiros de que tem duas certezas: não corre nenhum risco de ser preso, e sabe que está fora da disputa no ano que vem.

INAUGURAÇÃO
Hoje acontece a inauguração a megaloja Havan, em Rio Branco, no Acre. É a loja de número 100 do grupo que conta com 12 mil colaboradores em todo o Brasil. Luciano Hang dono da Havan disse que o projeto é inaugurar mais 100 megalojas num prazo de cinco anos.

ATÉ OS BANCOS
A coisa está tão feia que até bancos estão sendo apontados em cartórios de protesto. No Edital de Intimação do 2º Ofício de Protesto de Títulos de Maringá, aparecem os bancos Banestado e Itaú, em execução por sentença judicial.

OS VAMPIROS
Luciana Genro,que disputou a Presidência da República pelo PSol, disse que o PT em momento algum pensou em derrubar o presidente Michel Temer do poder. Ela disse que o PT queria ver o governo continuar sangrando e fazer os ajustes para quem assumir depois. Eles querem é sangue.

MISSA
Hoje às 19h30 na Catedral Nossa Senhora da Glória, será celebrada a missa de sétimo dia da saudosa vereadora maringaense, Márcia Socreppa.

ATENDIMENTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, chegou ontem à noite em Maringá. Hoje ele estará atendendo prefeitos, vereadores, médicos e lideranças de Maringá e região em seu escritório na Avenida Prudente de Moraes. E, vai atender também gente do povo.

MUITO INDECISO
O deputado federal Francisco Everardo de Oliveira Silva, o conhecido “Tiririca” disse que está muito indeciso entre continuar deputado federal e desistir da política. Tiririca que em sete anos de mandato apresentou só um projeto disse que “lá é na base do da lá da cᔠque não é o seu jeito de trabalhar.

QUAL MOTIVO?
Publicado ontem na Folha: “Desde 17 de maio, quando veio a público o conteúdo da gravação feita por Joesley Batista, a rede aberta e veículos como a Globo News, que é dirigida pelo jornalismo da Globo, atiram sem intervalo contra Temer”.

NOVA FEIRA
Maringá terá amanhã uma nova feira. Será a Feira do Parque do Ingá com muita gastronomia, música, artesanato, etc. Funcionará das 9 às 16 horas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marisa Carapelli Lopes Bueno, Shirley Maran Sallée, Ligia M. Bertocello, Luiz Gastão A.F. Carvalho, Valdecir José Gomes, Ari Marques Roncáglia, Anirce de Lurdes Botter Veltrine, Deborah Preza do Nascimento, Waldemar Parizotto, Rodrigo Gomes, João Martins dos Santos, Marcos Santos, Rangel Parosso, Nercí Tagliari, Marlene Philip Leonardo e Maria Helena Rodrigues Czezacki.

Advertisement
Advertisement