Paz

A Paz (do latim Pax) é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Derivada do latim Pacem = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. (fonte Wikipédia)
Neste fim de semana conversei com o vereador Onivaldo Barris, e dentre os diversos assuntos ele me aconselhou a acabar com a aparente ‘guerra’ com um de seus colegas.

Ponderado, equilibrado, Onivaldo, a quem conheço desde 1969, embora tivéssemos passado muito tempo sem nos encontrar, falou-me da importância da paz nas relações dos vereadores com a comunidade e que eu sou comunidade.
Concordei e disse-lhe que eu mesmo havia aconselhado isso ao seu colega vereador, no fim do ano passado e início deste, dizendo-lhe que não valia a pena responder comentários em redes sociais, quando aparente ofensivos, e confessei que acabei caindo na esparela, eu mesmo, depois ofendido, injuriado, injustiçado, traído, respondi e talvez não devesse.
Pensei, pensei, refleti, e concluí que Onivaldo tem razão, assim como minha família e o prefeito Ulisses, que também me dissera que o melhor é não responder ofensas, quando essas não têm base.
A partir de hoje, no que depender de mim, estamos em paz.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement