Sercomtel diz isso e faz aquilo

Do Paçoca com Cebola:

No final da gestão de Alexandre Kireeff a Sercomtel possuía 2 cargos em comissão, mas em abril de 2017 – já na administração Marcelo Belinati – passaram a ser 6, e no último mês de maio o conselho da telefônica autorizou a criação de mais 3 cargos comissionados, conhecidos pelo codinome de Assessores Especiais, mesmo após o anúncio de medidas restritivas na empresa e do rombo orçamentário.

A sócia minoritária Copel que possui 8.453 empregados não possui nenhum assessor especial, conforme informa o seu site (http://bit.ly/2waddf3).
No governo federal o Ministério Público do Trabalho (MPT) firmou com os Correios, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a extinção de todos os cargos de assessores especiais até 2018. A grande maioria das estatais, por recomendação dos órgãos de controle externo já extinguiram seus cargos em comissão.
Nos corredores da Sercomtel, o papo é, o Conselho autoriza a criação de mais cargos comissionados e delibera pela manutenção do reajuste zero para os servidores da casa, recomendando ainda a redução para R$ 8 reais do vale alimentação, como aconteceu na última e polêmica reunião do conselhão de Luiz Adati, presidido por Junker Grassioto, ex-candidato a vice pelo PSDB ao lado de Marcelo Belinati em 2012. (http://bit.ly/2waq7ty)
Enquanto isso, anuncia um programa de contenção de gastos e desperdícios em rede estadual de notícias. Dá para entender? http://bit.ly/2vInq5o

Advertisement
Advertisement