Saito em Porto Velho

Porto Velho

O secretário de Planejamento e Urbanismo de Maringá, arquiteto Celso Saito, vai falar sobre a contribuição de arquitetos e urbanistas em funções públicas. Será hoje a partir das 20h45, no Auditório Porto da Fundação Getúlio Vargas, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho (RO).
Será durante seminário sobre urbanismo e a nova agenda urbana que vai até amanhã,

promoção em parceria entre a Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia.
Formado pela Universidade Estadual de Londrina, onde fez mestrado, pós-graduado lato sensu pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Saito, informa os promotores, atuou em São Paulo de 1998 a 2006. Tem experiência em promoção comercial em feiras de negócios internacionais, com eventos na Alemanha, França, Estados Unidos, China e Japão.
Amanhã às 9h, no Auditório do Ministério Público Estadual, no bairro Olaria, novamente o secretário falará da sua experiência e do trabalho de planejamento urbano em Maringá. Sua especialidade no campo habitacional deverá despertar os participantes desse seminário, já que, atualmente Porto Velho ganha novos e populosos residenciais populares, frutos de parceria entre os governos estadual e federal.
Entre outros estudos, Saito analisou custos-meta empreendimentos habitacionais de interesse social no Programa Minha Casa Minha, concluindo: “Os estreitos limites de lucratividade requerem estimativas de custos mais precisos para os itens componentes do empreendimento; o terreno, a infraestrutura e unidade habitacional apresentam os custos mais significativos e também representam a maioria dos itens de satisfação dos moradores”.

Advertisement
Advertisement