Evento destaca papel das
engenharias em Maringá

Uningá

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná e parceiros realizam no próximo dia 30, no Teatro Calil Haddad, o encontro “70 Anos de Engenharia, Agronomia e Geociências Maringaense: Passado, Presente e Futuro”. O evento tem apoio da Uningá e faz parte do calendário das comemorações dos 70 anos de Maringá.

O professor Eduardo Alves de Oliveira, coordenador do curso de Engenharia de Produção da Uningá e membro da comissão organizadora do encontro, destaca a importância da engenharia e da agronomia no desenvolvimento de Maringá, hoje considerada uma cidade modelo e entre as mais importantes do agronegócio nacional.
Na avaliação do professor, o evento valoriza as profissões e os profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua, que engloba as engenharias. “Desde o primeiro traçado do planejamento da cidade existe o envolvimento do profissional de engenharia”, lembra.
O encontro será no dia 30 de agosto, no Teatro Calil Haddad, a partir das 18 horas. Serão três palestras principais, para resgatar o passado, o presente e o futuro da Engenharia, Agronomia e Geociência em Maringá. A recepção inicia a partir das 18 horas e a programação prevê apresentações culturais e exposições.
Serão promovidas mostra de TCCs e exposição relacionadas ao Crea-PR em Maringá; além de exposição das fotografias do concurso “Projeto Maringá em Construção”. A abertura solene será às 19 horas com o painel “Registros Pioneiros”, às 19h30. O historiador Miguel Fernando, do Instituto Cultural Ingá, fará a palestra “Nascimento e Consolidação de Maringá: Um Recorde Histórico de 1923 a 1959”.
A segunda palestra será sobre “Ética e desafios atuais da Engenharia, Agronomia e Geociências em Maringá” com o engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Júnior, ex-presidente do Crea-Pr nas gestões 2006/2008 e 2009/2011. No terceiro bloco, palestra sobre “O Futuro de Maringá, com Engenharia, Agronomia e Geociências” com o engenheiro civil e empresário Wilson Yabiku, ex-presidente do Codem nas gestões 2014/2015.
O encontro encerra com a premiação do concurso de fotografias e o painel homenagem “Orgulho da Engenharia, Agronomia e Geociências”. Voltado a profissionais e acadêmicos da área, o evento está com inscrições abertas no endereço http://www.crea-pr.org.br/ws/maringa-70-anos.

Advertisement
Advertisement