Apae de Itaúna do Sul
recebe veículo zero km

Edmar-Itaúna

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) entregou um carro zero quilômetro para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itaúna do Sul, micro-região de Paranavaí. O veículo foi adquirido com R$ 100 mil em recurso destinado à instituição pelo parlamentar.

A entidade filantrópica atende cerca de 50 pessoas, oferecendo educação especial para crianças, jovens e adultos, além de prestar serviços de assistência social. O automóvel, que auxiliará nas atividades administrativas, era uma antiga necessidade dos colaboradores.
“Nós lutávamos para ter esse carro há mais ou menos 20 anos”, lembra a presidente da Apae, Janicler Pereira Guilhem. “Nossas finanças dependem basicamente de doações e da realização de bingos. E, ainda assim, trabalhamos com recursos bastante enxutos. Então, só temos a agradecer o deputado pelo olhar humano que teve e tem não só com a nossa entidade, mas com as Apaes de todo o Paraná.”
Edmar Arruda também conheceu a estrutura da associação, parabenizando a diretoria e os voluntários pelos serviços oferecidos à comunidade. “Tenho certeza de que vocês, diante de tantas dificuldades enfrentadas, trabalham em função de algo muito maior que o dinheiro: o amor pelas pessoas”, destacou o parlamentar. “Conhecer a grandeza e a importância dessa entidade aqui em Itaúna do Sul só reforça a certeza de que eu tenho que me dedicar ainda mais às Apaes.”
A cerimônia de entrega do veículo foi acompanhada pelo prefeito, Evandro Marcelo da Silva (Marcelo da Facção), pelo diretor da Apae Celso Costa Junior, e por secretários, vereadores e lideranças do município.

Advertisement
Advertisement