CGU encontra problemas em imóveis do Minha Casa Minha Vida; em Maringá, falhas são
em empreendimentos da MRV

Minessota

Infiltrações, trincas e vazamentos são falhas comuns encontradas na maioria dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida ainda dentro do prazo de garantia, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Do total de 1,4 mil unidades avaliadas pelo órgão, 56,4% dos imóveis apresentaram defeitos na construção. Em Maringá, problemas foram constatados em empreendimentos da MRV Engenharia Ltda.

A CGU fiscalizou treze obras no Paraná e todas apresentaram problemas. Os imóveis avaliados são em Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Outro problema recorrente nas fiscalizações do Paraná são o aluguel e a venda dos imóveis financiados pelo programa, o que é proibido.
Em Maringá foram verificados problemas nos empreendimentos Residencial Spazio Montello, na rua Castro Alves, Maringá Velho, e Residencial Spazio Minessota (foto), na avenida Alexandre Rasgulaeff, Parque Cidade Nova, antiga Chácara Diamante, que pertencia à família Dias. Os dois empreendimentos são da MRV Engenharia e Participações S/A. No primeiro foram constatadas fragilidades na composição dos processos de contratação individual celebrados entre mutuário e agente financeiro para financiamento habitacional utilizando recursos do FGTS, existência de uma unidade habitacional cujo atual morador não é o mesmo que financiou a unidade com recursos do FGTS, existência de diversas unidades habitacionais em que o morador relatou falhas/problemas de construção da e a existência de quatro unidades com deterioração antes do prazo de garantia do imóvel, entre outros pontos, que se repetem no Minessota, onde os moradores de oito unidades em que o morador não são os mesmos que financiou com recursos de FGTS. Leia mais.

Advertisement
Advertisement