Meurer será interrogado

Meurer, Cida, RB

O deputado federal Nelson Meurer (esq.) será interrogado em ação penal ligada à Lava Jato que tramita no Supremo Tribunal Federal na próxima quinta-feiras. Meurer é apontado pelo Ministério Público Federal como um dos parlamentares que deram apoio à sustentação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa no cargo e de ter favorecido seu partido e a si mesmo a partir de desvios na estatal.

O nome de Meurer foi citado em depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do próprio Paulo Roberto Costa. Dois filhos de Meurer também serão ouvidos pelo STF. São acusados de ajudar a lavar o dinheiro obtido por meio do esquema. Meurer foi um dos primeiros parlamentares denunciados na Lava Jato a se tornar réu. Quando acolheu a denúncia do Ministério Público, o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro, afirmou: “A denúncia é precisa ao indicar a participação de Meurer na formação e viabilização do mecanismo de repasse de propina ao PP”.
Ao ser denunciado, Meurer negou ter cometido irregularidades. Seus advogados disseram, ainda, não haver provas da participação nos crimes atribuídos, pelo Ministério Público, a ele e a seus filhos. (Via Murilo Ramos, coluna Expresso, site da revista Época)

Advertisement
Advertisement