A maioria dos CCs…

…na administração Ulisses/Scabora é competente e comprometida. A propósito desta postagem, recebi algumas manifestações de comissionados que conheço. Um deles escreveu, em resumo: ‘Nunca cheguei 1 minuto atrasado e nunca sai 1 minuto antes do horário. Dezenas de dias, trabalhamos até 22h minha equipe e eu e nunca pedimos extras.

Por incrível que possa parecer, todo o departamento nunca se atrasou ou deixou o trabalho 1 minuto antes do horário. Temos exemplos aqui, como auxiliar de serviços gerais (faxina) que mesmo que eu autorize ida ao médico ou dentista, ainda que traga atestado, por livre iniciativa ela compensam de alguma forma o horário “perdido”. Ser CC é difícil pela imagem gerada sabe-se lá porque, mas de minha parte e de outros que posso nominar, o comprometimento é total, sem nenhum benefício de ordem pessoal.Minhas consultas ao médico são feitas fora do horário de trabalho e quando coincide, eu compenso. Não precisava disso. Bato o ponto regularmente e envio CEis aos superiores quando algo há de anormal, que fuja da rotina’.
Agora digo, eu (Akino), não tenho a menor dúvida que a maioria dos comissionados desta gestão é competente e comprometida. Justiça seja feita nas gestões anteriores havia muita gente boa e que trabalhava efetivamente, embora para mim seja claro que havia excessos de CCs. Mas tenho informações que há, atualmente, abusos, gente que pensa que não precisa se dedicar e que pode ser como muitos eram nas gestões passadas. Isto precisa ser corrigido, mas reconheço, reitero, que há uma grande maioria de gente boa, honesta, competente, que trabalha servindo o público, não se servindo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement