Reclamação

Os vereadores maringaenses estão reclamando o péssimo atendimento que estão recebendo por parte da maioria dos secretários municipais. Pretendem oficializar a reclamação pessoalmente ao prefeito Ulisses Maia, que já foi vereador. Ele sabe como é.

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará ; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28 – 13)

A GOVERNADORA
Cida Borghetti é desde ontem a governadora do Estado do Paraná. A vice assumiu o cargo em razão da viagem do governador Beto Richa, que viajou com destino ao Canadá e Estados Unidos.

FALECIMENTO
O fazendeiro e ex-empresário maringaense Guido Nogueira faleceu na última terça-feira, aos 86 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

A COMENDADORA
A desembargadora Lídia Mejima, que é vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, recebeu das mãos da coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que é maringaense, e do coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná, a Comenda Coronel Sarmento.

PERDENDO PASSGEIROS
Não é só em Maringá que o transporte coletivo urbano perdeu passageiros. Em Londrina, onde a tarifa custa R$ 3,75 o diretor da empresa Grande Londrina, Gildalmo de Mendonça, disse que entre janeiro e julho a empresa sofreu uma diminuição diária de 6 mil passageiros, que “indo e voltando significam 12 mil viagens diária”. Lá e cá, o principal motivo da perda é uma melhor política de mobilidade urbana.

TÁ CORRENDO
Os processos visando a expulsão do PMDB, do senador Roberto Requião, do Paraná, e da senadora Kátia Abreu, de Tocantins, continuam correndo.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada amanhã.

SAUDADE
Hoje completa 63 anos que o saudoso presidente da República Getúlio Dorneles Vargas, fundador do Partido Trabalhista Brasileiro,suicidou-se, no Rio de Janeiro.

3 NO SENADO
Novo partido, o Podemos, que é o novo partido do Senador Álvaro Dias agora já conta com três senadores. Além de Osmar Dias e Romário que jáeram do partido, agora o senador José Medeiros,que era o PSD do Mato Grosso, acaba de se filiar no Podemos.

RECURSOS
O deputado estadual Dr. Batista, que preside a Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Estado, viabilizou junto ao governador Beto Richa, recursos no valor de R$ 9.170 milhões para o Hospital Universitário de Maringá.

PORTA ABERTA
O PSB do Paraná disse que está de portas abertas para Osmar Dias. Dois importantes nomes do partido, Alexandre Cury e Luiz Cláudio Romanelli, afirmam ter juntos 150 prefeitos aliados. Número que é um exagero.

CASSAÇÃO
A Câmara Municipal de Farol, na região de Campo Mourão, vai dar início ao processo que visa a cassação domandato da prefeita Ângela Kraus. Não é a primeira vez que ela apronta.

TÁ NA CIDADE
Quem está na cidade é o advogado Carmino Donato Júnior,que foi procurador da Prefeitura e da Câmara Municipal de Maringá e foi advogado de Joaquim Roriz, que foi prefeito e governador de Brasília.

MEIA VITÓRIA
Apesar de ter virado réu na Lava Jato, ainda assim o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Melo está comemorando. Ele disse que o resultado do STF foi uma derrota para a Procuradoria Geral da República. Acontece que os ministros receberam a denúncia apenas em parte.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Guilherme Nakagawa, Robinson Ryuchi Hara, Silvana Ghiradi de Souza Nechel, Antonio Hilário Alves, Tereza Stern Soares Porto, Eloísa Maria Valente Fressynet, Luciana Gomes Camacho, Vandilena Meneguetti, Valdir dos Santos, Pastor Jocelí Alves Julião, Aparecida de Fátima Maroneze Brun, Vera Lucia Lukachevis Sesmilo, Paula Buosi Fabre, Aparecido Antonio Rodrigues, Emilia Soares Dalpizzol, Osmar Dalquano, Fernando Cezar Ben Hur de Melo,Kennedy João Mezzaroba e Isa Vargas Pinto Sabóia Gomes.

Advertisement
Advertisement