Santa Casa de Cianorte
receberá recursos federais

Edmar-Cianorte

A Santa Casa de Cianorte é uma das entidades paranaenses contempladas com recurso viabilizado pelo deputado federal Edmar Arruda, que entregou comprovante de empenho de R$ 200 mil ao diretor do hospital, Gilmar Célio.

De acordo com o diretor, a verba será aplicada na compra de equipamentos cirúrgicos e de enfermaria. “Serão três focos de iluminação cirúrgica, além de suportes para a medicação intravenosa e monitores para imagens radiológicas”, explicou Gilmar. “Isso representa um grande avanço para os pacientes porque, com a troca dos aparelhos, podemos atender com mais segurança, qualidade e maior nível de resolução dos casos. A Santa Casa comemora e agradece ao deputado.”
O comprovante de empenho garante a destinação do recurso para a administração do hospital. A liberação e o pagamento devem acontecer ainda este ano, conforme agendamento do governo federal.
Na avaliação de Edmar Arruda, os hospitais filantrópicos complementam os serviços disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado estadual Jonas Guimarães, o vice-prefeito, Beto Nabhan, o administrador do hospital, Kaio Feroldi Motta, a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiatto, funcionários e vereadores municipais acompanharam a entrega do recurso.

Advertisement
Advertisement