Responsabilidade social

Alimentos

As redes de supermercados Camilo e Bom Dia realizaram hoje a doação de 150 cestas básicas para o Provopar que repassará os alimentos para entidades assistenciais do município. A doação é um dos compromissos do termo de ajustamento de conduta firmado entre as empresas com o Procon, resultado da fiscalização do órgão de produtos vencidos em supermercados.

O diretor do Procon, Rogério Calazans, lembra que outros supermercados negociam o TAC, ressaltando a importância das redes Camilo e Bom Dia no aceite do termo de ajustamento, que prevê entre outros deveres, ações de responsabilidade social. “As redes de supermercados também se comprometeram em minimizar a exposição de produtos vencidos, além de criar um programa que obriga os estabelecimentos a entregarem um produto equivalente pelo vencido encontrado pelo consumidor”, acrescenta.
Sobre o programa, Calazans destaca a existência de lei municipal a qual prevê a iniciativa que estimulará o consumidor a se tornar um “fiscal” do órgão. “As empresas também firmaram o compromisso em viabilizar cartazes e orientar os consumidores sobre a troca de produtos vencidos, além de não criar ‘embaraço’ no procedimento”, explica. (PMM)

Advertisement
Advertisement