Papai Noel fora de época

Binquedos Piesc

Aproximar e integrar os alunos na sociedade e despertar responsabilidade social e solidariedade com os menos favorecidos são alguns dos objetivos do Programa de Integração Escola e Comunidade (Piesc) da Uningá. Os alunos das engenharias Elétrica e Mecânica estão desenvolvendo um trabalho muito bacana, que vai deixar muitas crianças felizes.

Sob a coordenação dos professores, os acadêmicos reuniram mais de 500 brinquedos doados, novos ou que precisavam passar por conserto. O projeto foi batizado pelos alunos de Toy Restore. Tudo será doado para entidades de atendimento a crianças e adolescentes, segundo o professor-doutor João Henrique Dantas, do curso de Engenharia Mecânica.
Para ele, ao consertar os brinquedos, os alunos puderam exercer na prática, muito do que aprenderam na teoria.
Segundo ele, o trabalho levou em conta as habilidades de cada curso. “Os alunos da Engenharia Elétrica consertaram os eletrônicos e os da Mecânica, trabalharam com a projeção de sistemas simplificados de aumento de resistência mecânica ou produção de peças como rodas e asas, por exemplo”, explicou. Os alunos divulgaram o projeto nas dependências da instituição e em seus bairros e recolheram os brinquedos.
Depois de recolhido os brinquedos, eles fizeram uma separação em função da quantidade e complexidade do conserto. Segundo o professor, o projeto está avançado e muitos brinquedos já estão prontos para doação e já embalados para presente.
No momento, os alunos estão avaliando a instituição que deverá receber a doação. “O nosso objetivo é presentear as crianças e também fazer essa aproximação dos nossos alunos com a comunidade que realmente precisa desses brinquedos”, finaliza Dantas. Ele destacou ainda que o projeto Piesc desses cursos pretende presentear as crianças fora da época tradicional que seria o Natal e Dias das Crianças, por exemplo.

Advertisement
Advertisement