Temer retalia Francischini

CPMI - Petrobras - 2014 - CPMIPETRO

Euclides Lucas Garcia, na Gazeta do Povo, conta que o deputado federal paranaense Fernando Francischini (SD) foi um dos parlamentares retaliados pelo presidente Michel Temer (PMDB) por ter votado a favor da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o peemedebista.

Um dos cerca de 140 cargos que estão sendo redistribuídos por Temer era ocupado por um indicado de Francischini: Edson Wagner de Souza Barroso, (agora) ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Paraná.
Diante da pressão de deputados que votaram pelo arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra ele, Temer começou a demitir aliados de parlamentares que se posicionaram de forma contrária. A principal preocupação do presidente é que os deputados a favor dele em 2 de agosto mantenham essa postura em relação à provável segunda denúncia da PGR, que deve chegar à Câmara nos próximos dias.
Segundo Francischini, o indicado por ele no Incra é um policial civil do Distrito Federal, especializado em perícias ambientais e com mais de 30 anos de serviço público. “No começo do governo Temer, tentamos ajudar o presidente indicando técnicos que dessem uma guinada nas coisas. Tanto é assim que, por conhecer do assunto profundamente, o Edson conseguiu fazer o enfrentamento com o MST e não houve invasão de terras por um ano no Paraná”.

Advertisement
Advertisement