Rumo a Kakogawa

Kakogawa, cidade-irmã de Mairngá no Japão

No dia 15 de outubro uma delegação maringaense estará partindo para o Japão, com a finalidade de visitar Kakogawa, cidade-irmã de Maringá. Dois dos convidados para a missão foram o arcebispo metropolitano e o padre Hélio, da Igreja São Francisco.

“Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde” (Salmo 3 – 4)

GANHOU TODAS
Declaração de João Dória, prefeito de São Paulo, sobre o enfrentando com o PT na disputa pela Prefeitura de São Paulo: “Eu venci o PT. Não houve uma região sequer na capital de São Paulo em que o PT tivesse vencido”.

METRO EM LONDRINA
Tudo indica que no ano que vem os londrinenses além da Folha de Londrina terão mais um jornal como opção. O Metro, franquia que pertence a Joel Malucelli no Paraná, espera proceder a implantação também naquela cidade.

MEMÓRIAS DO FRANK
Incentivado por amigos, o jornalista e empresário Frank Silva, dono de O Diário do Norte do Paraná, está pensando seriamente em escrever: As Memórias de Frank Silva. Tem boa memória e muita coisa pra contar.

GARANTIA
Atual diretor do BRDE, Orlando Pessuti, que foi presidente da Assembléia Legislativa e governador do Paraná, disse para amigos que tem do Diretório Nacional do PMDB, a garantia de que será candidato ao Senado. E, como fica Roberto Requião?

FAZENDO O QUÊ?
Na sexta-feira encontrei um amigo fofoqueiro que disse: “Sabe quem eu encontrei hoje? Encontrei o Crispim e o Grillo na Prefeitura”. Umberto Crispim e Miguel Grillo, ao lado do ex-vereador John Alves, comandam o PMDB maringaense.

CAINDO FORA
Se não mudar de idéia até amanhã, quando irá se encontrar com o governador Beto Richa, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior formulará seu pedido de demissão e reassume sua cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, para se dedicar a sua pré campanha para o Governo do Paraná.

O PRIMEIRÃO
Eu não vi, mas me disseram que uma pesquisa que está em mãos do ministro da Saúde, Ricardo Barros, mostra o Dr. Batista disparado em primeiro lugar na disputa por uma cadeira de deputado estadual.

BEM COTADO
Marconi Pirillo, governador de Goiás, é hoje o nome mais cotado para ser eleito presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB.

NOVO HOTEL
Maringá vai ganhar um novo hotel. Será construído anexo ao Shopping Catuaí, e com entrada e saída para a Avenida Colombo.

PÁTRIA E CIDADANIA
Para comemorar os 195 anos da independência do Brasil, a Câmara Municipal de Maringá promove de amanhã até na quarta feira a semana “ Pátria é Cidadania”, com inúmeras atividades, inclusive palestras. A palestra de abertura será proferida pelo professor Tadeu França, ex deputado constituinte.

PRESTIGIAMENTO
O senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidente da República pelo Podemos veio a Ma\ringá na sexta feira especialmente para prestigiar o lançamento do livro do Dr. José Aparecido da Cruz. A renda do lançamento, que foi muito prestigiada, foi destinada totalmente para a ANPR.

VAI FEDER
Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda sempre disse que não tinha feito nada. Agora com o acordo de delação premiada não só vai se lembrar de tudo que fez, mas também vai complicar a vida de muita gente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Salgueiro, Júlio César Meneguetti, Taís Moscardi, Luiz Aparecido da Silva, Paula Fernandes de Gusmão, André Sampaio, Cláudio Caetano Chiuchetta, Dilma Eliane M. Crozzatt, Eder Tozzo, José Manoel Hernandes Filho, Luzia Pereira Fachini e Neil Rowilson dos Santos
Amanhã (4) estarão aniversariando:
Moisés Adão Batista, Luciano Matias, Carlos Alexandre Siqueira Weitz, Cláudio Rocha Júnior, Arieli Lingiardi, Wagner Matsumura, Inês Amorim Costa, Madalena Stocco Machado, Maria Lúcia Mendonça Luz, Marley Peres Fávaro e Teresa Furquim.

Advertisement
Advertisement