Elas do Agro

Elas do Agro

A presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, foi homenageada com o prêmio “Elas do Agro”, entregue em Esteio (RS), na última sexta-feira, durante a Expointer.
O prêmio é um reconhecimento oferecido pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) a mulheres que se destacam no segmento do agronegócio.

Iraclézia recebeu o troféu na categoria “Liderança Regional”, ao lado de outras três homenageadas: Teresa Vendramini, primeira mulher a assumir, em 2016, a Direção da Sociedade Rural Brasileira; Norma Rampelotto Gatto, na categoria Empresária Rural e Edy Tarrafel, presidente do Sindicato Rural de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul (MS), na categoria Associativismo.
“O Prêmio Elas do AgroRS confirma a importância da mulher do campo, independentemente de sua área final. O prêmio congratula o esforço, a dedicação e a coragem feminina, além de fomentar o empoderamento e confirmar a relevância e o posicionamento delas perante a sociedade”, disse a presidente da Federasul, Simone Leite.
Conforme o secretário de Estado da Agricultura, Ernani Polo, que participou da cerimônia, “a premiação serve para agregar as mulheres do campo, além de ser o verdadeiro reconhecimento da brilhante forma que elas desempenham o seu papel no agronegócio”.

Advertisement
Advertisement