Boa dobrada

Tudo indica que independente de partido, o deputado federal Edmar Arruda, do PSD, e o suplente de deputado estadual Wilson Quinteiro, que está no PSB, mas deverá mudar de partido, estarão fazendo uma dobrada no ano que vem.

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5 – 1)

FALECIMENTO (I)
Dirceu Oscar de Matos, presidente da Liga Amadora de Maringá, Editor de Esportes Amador de O Diário, ex presidente da Sauna Samuara, faleceu ontem aos 62 anos de idade. Ele foi árbitro da CBF atuando em grandes clássicos do futebol brasileiro e chegou a disputar uma cadeira na Câmara de Maringá. O sepultamento será hoje às 10,30 horas no Cemitério Municipal.

FALECIMENTO (II)
Enfrentando uma luta contra o câncer, Oscar Almenara, de 69 anos de idade, pai do André Almenara, o mais bem informado repórter da região, faleceu no último sábado, tendo sido sepultado no domingo no Cemitério Municipal de Maringá.

CIDADE DE ULISSES
No próximo dia 16 a escritora portuguesa Teolinda Gersão desembarca no Brasil para o lançamento do livro “A Cidade de Ulisses” devendo ser recebida na Academia Brasileira de Letras, e depois participará de diversos eventos, inclusive na Primavera dos Livros, em Belo Horizonte. Enquanto a paixão de Ulisses Maia é Maringá, o Ulisses da escritora portuguesa conta uma história de amor que tem Lisboa como protagonista.

CONVOCAÇÃO DE GLEISI
A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT está convocando a militância partidária e se fazer presente em Curitiba no próximo dia 13. Será para fazer manifestação pró Lula, que naquele dia irá prestar novo depoimento ao juiz federal Sérgio Moro

DATA MARCADA
O deputado federal Ricardo Barros, atual ministro da Saúde vai completar 58 anos de idade no dia 15 de novembro próximo. Mas, a festa para 1.300 convidados vai acontecer no dia 23 de novembro, no Clube Olímpico de Maringá.

PODE DISPUTAR
Com a desistência do técnico Bernadinho de disputar a Presidência da República pelo Partido Novo, tudo indica que o fundador do partido, João Amoedo, será o candidato ao Palácio do Planalto.

TEMPO QUENTE
Recentemente o tempo esquentou no escritório político de um deputado federal em Maringá. Tudo aconteceu por um copo de água que um amigo do deputado pegou na sala do “chefe”, quando foi repreendido por um assessor.

QUANTO CUSTA?
No ano passado o Brasil gastou R$ 11,6 bilhões com vereadores de 3.761 municípios, dos quais R$ 3 bilhões só com as Câmaras municipais de 21 das 27 capitais Enquanto em alguns municípios o salário de vereador é uma vergonha por ser muito baixo, em outros é uma vergonha por ser exorbitante.

CÂMARA
Com uma palestra do ex-deputado federal constituinte, Tadeu França, começou ontem a Semana da Pátria, promovida pela câmara Municipal de Maringá. Com o plenário lotado, Mário Hossokawa, presidente do Poder Legislativo ficou muito feliz, e certo de que a iniciativa da Câmara motiva o espírito de cidadania do maringaense.

ELEIÇÕES
As eleições no Brasil, para deputado estadual, deputado federal, senador, vice presidente e presidente da República deverão ser realizadas em primeiro turno no dia 7 de outubro e em segundo turno no dia 28 de outubro do ano que vem.

FALSIDADE
O governador paulista Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo João Dória se encontraram ontem durante evento na capital paulista. Na maior falsidade da terra, cada um elogiou o outro.

MUITO MELHOR
Em eleição tudo pode acontecer, e principalmente pelo fato de ainda estar faltando 13 meses para a próxima. O fato importante é que hoje todos os quatro deputados federais por Maringá, Ênio Verri, Edmar Arruda, Luiz Nishimori e Ricardo Barros estão em situações muito melhor do que quando foram eleitos em 2014.

OUTRO GOLPE:
Da ex-presidente da República, Dilma Rousseff em entrevista para a Folha d S. Paulo: “ Não afasto a possibilidade de tentarem de alguma forma impedir a eleição em 2018”.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cleuza Saram Progiante, Adauto Ferreira de Deus, Izabel Cristina Jordão Coutinho, Marcelo Ben Hur de Melo, Neuza Altoé, Osvaldo Germano do Rocio, Silvia Sbeghen Sábio, Sueli Batista Canhoto e Celeste de Oliveira Ribeirete.

Advertisement
Advertisement