Desembarque adiado

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), adiou por uma semana seu “desembarque” do governo Beto Richa. A decisão de adiar a saída do cargo foi tomada após conversa com o governador.

A pedido de Richa, ele deixou para se desligar do governo na próxima segunda-feira, dia 11, quando deve retomar o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Em seguida, Ratinho Jr deve pedir licença da Assembleia por 120 dias, para se dedicar exclusivamente às articulações para a disputa pelo governo nas eleições de 2018, segundo afirmam aliados.
No grupo que integra a coalizão que apoiou a reeleição de Richa, em 2014, Ratinho Jr disputa a indicação de candidato ao governo com a vice-governador Cida Borghetti (PP), que tem como principal “cabo eleitoral” o marido e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). Cida Borghetti conta com a expectativa de assumir o comando do Palácio Iguaçu em abril do ano que vem, caso Richa se desincompatibilize para disputar uma vaga no Senado.
Tanto Ratinho Jr quanto Cida Borghetti já ofereceram uma das vagas de candidato a senador que estarão em jogo nas eleições do ano que vem a Richa, em troca de uma aliança com o PSDB. O governador tem mantido o mistério, sob a alegação de que seria cedo demais para qualquer definição. A aliados, ele já admitiu a possibilidade de não disputar a eleição e permanecer no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2018.
Correndo por fora, há ainda aliados de Richa que trabalham por uma aproximação com a pré-candidatura ao governo do ex-senador Osmar Dias (PDT). (Via Bem Paraná)

Advertisement
Advertisement