Homenagem e pedido de ajuda

Jeanette

A Academia de Letras de Maringá recebeu hoje o brasão do município, em comemoração aos 20 anos de fundação da entidade. A homenagem, realizada na sessão da Câmara de Maringá, foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.

A presidente da ALM, Jeanette Monteiro de Cnop, fez um histórico sobre a fundação da entidade e destacou cada um dos presidentes. “Essa é uma homenagem a todas as pessoas que contribuíram para os trabalhos da entidade”, ressaltou.
A secretária de Educação, Valkíria Trindade, que representou o prefeito Ulisses Maia na homenagem, parabenizou a Academia pelos 20 anos e destacou a importância de celebrar o reconhecimento que a Câmara faz ao trabalho da entidade com a entrega do Brasão. “A Academia é uma parceira da educação porque incentiva e desperta o gosto pela leitura nos nossos jovens”.

AJUDA

Davi Oliveira

O maestro Davi Oliveira usou a tribuna da Câmara de Maringá na sessão desta terça para falar aos vereadores sobre os problemas enfrentados pela Fundação Luz Amor, que corre o risco de encerrar suas atividades. O convite foi do vereador Jean Marques.
Ele informou que a instituição deve cerca de R$ 75 mil e precisa pagar suas dívidas para tirar as certidões negativas que garantem o acesso a verbas de projetos culturais. O maestro solicitou o apoio dos vereadores para que a fundação possa manter as atividades.
Oliveira convidou a todos para participarem, de 11 a 14 de setembro, de apresentações musicais para arrecadar recursos para quitar as dívidas. “Contamos com a ajuda de todos para manter aberta essa instituição que já formou músicos que atuam no Brasil todo”, ressaltou.

Advertisement
Advertisement