Volume recorde

A Cocamar já recebeu dos produtores cooperados mais de 1 milhão de toneladas de milho segunda safra, o maior volume de sua história. “A safra já foi colhida na maior parte das regiões atendidas pela cooperativa, mas a previsão é de que produtores continuem entregando as últimas cargas nas próximas semanas e o montante passe de 1,1 milhão de toneladas”, disse em nota o gerente geral de unidades operacionais, Leandro Cezar Teixeira.

Até o sábado passado, 1.000.025 toneladas tinham sido entregues. De acordo com a Cocamar, até então o maior recebimento de milho havia sido em 2015, de 850 mil toneladas.
A cooperativa disse que estava preparada para receber volume maior: locou “estruturas ociosas de armazenamento, recorrendo às unidades do antigo Instituto Brasileiro do Café e, em alguns municípios, ao sistema de silos-bolsa”. Esse recorde é o segundo batido pela Cocamar neste ano. O primeiro foi de soja, na safra 2016/17, quando a cooperativa recebeu mais de 1,3 milhão de toneladas”, destacou na nota. (Via Estadão Conteúdo)

Advertisement
Advertisement