Entidades recebem três mil litros de leite

doação leite

A Uningá entregou hoje três mil litros de leite arrecadados junto aos alunos inscritos na XIII Jornada Acadêmica realizada no final de agosto. Foram beneficiadas oito entidades assistenciais do município.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Ederlei Alkamin, representando o prefeito Ulisses Maia. “Louvável a atividade da Uningá em arrecadar leite junto aos estudantes em um evento científico, que tenho certeza foi mais uma lição de cidadania para cada um deles”, afirmou Alkamin.
O pró-reitor de Ensino, professor mestre Ney Stival, agradeceu os estudantes e professores em nome do reitor Dr. Ricardo Benedito de Oliveira, e destacou a importância da ação social dentro da Jornada Acadêmica. “Para nós da Uningá é um orgulho entregar esse leite que vai beneficiar muitas pessoas”.
Foram beneficiadas com a doação dos estudantes a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Projeto Vida, Casa Amor ao Próximo, Lar Escola da Criança, Clínica Estrela de Davi, Associação Maringaense de Autistas, Casa de Emaús e Creche Menino Jesus.
Participaram da solenidade o pró-reitor de Ensino da Uningá, professor mestre Ney Stival, pelo diretor executivo, dr. Ronaldo Adriano e Abreu, pela coordenadora de eventos, Vanessa Alves e pela coordenadora Financeira, Celma Masquetto além de coordenadores de cursos, professores e acadêmicos.
Na foto abaixo, o secretario Ederlei Alkamin e o diretor executivo da Uningá, Ronaldo de Abreu.

DOAÇÃO DE LEITE ARRECADADO NA JORNADA ACADÊMICA 029

O representante da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vanildo Nascimento, agradeceu a doação dos estudantes e adiantou que o leite vai beneficiar 20 famílias assistidas pela igreja. “São famílias com dificuldades de toda ordem, mas que agradecem de coração todo tipo de ajuda”.
A representante da Casa de Emaús, Maria Aparecida Candido, lembrou que o leite vai beneficiar os mais de 100 soropositivos atendidos pela entidade além de projetos de assistência a idosos e crianças. “O leite doado pelos estudantes chega em um momento importante para a entidade que mantêm o trabalho social com promoções e doações”, disse.
(Fotos Douglas Marçal)

Advertisement
Advertisement