Pré-campanha

Embora façam uso do termo pré-campanha, pelo menos dois integrantes da equipe de Beto Richa, em verdade estão mesmo é em campanha: Mounir Chaowiche para federal e Michele Caputo para estadual.

“O Senhor deseja de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miqueias 6.1-8)

CASSAÇÃO
O vereador Gilberto Natalini, do Partido Verde, da capital paulista, quer cassar o título de Cidadão Honorário que a Câmara concedeu em 2011 ao empresário (preso) Marcelo Odebrecht.

O BOM MENINO
O vereador Altamir dos Santos é o “bom menino” na Câmara Municipal de Maringá. Não provoca e não critica companheiros, mantém sempre um bom e respeitoso relacionamento, e é querido por todos.

FIM DA FESTA
O deputado federal Heráclito Fortes, do PSB do Piauí, disse que vai apresentar projeto proibindo que os partidos utilizem dinheiro do fundo partidário para pagar dirigentes. E são salários elevados.

QUER O CARGO
A colônia nipo-brasileira já teve Noboru Yamamoto, Mário Hossokawa e Willy Taguchi ocupando o cargo de vice prefeito de Maringá, e na próxima eleição pretende voltar a reocupar o cargo. Um líder da “corônia”, disse que a aposta será feita em Afonso Akioshi Shiozaki.

TENTATIVAS
A colônia nipo-brasileira de Maringá nunca se entusiasmou muito para eleger um de seus membros prefeito, mas a tentativa com vices já envolveu diversos nomes, tais como Jorge Sato, Tetuo Nishiyama, Massao Tsukada, Silvio Iwata e Akemi Nishimori. Willy Taguchi tentou uma segunda vez, figurando como vice de Jairo Gianoto.

TREM BÃO, SÔ
O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do DEM, do Rio de Janeiro, confirmou que durante a semana irá até Uberlândia, nas Minas Gerais. Vai para cumprir uma agenda política, na tentativa de convencer que ingressar no DEM, que vai ganhar um novo nome,”é um trem bão demais”.

SÓ AGORA?
Os médicos brasileiros estão pessimamente representados. Em julho, Ricardo Barros, ministro da Saúde disse que é preciso parar de fingir que o governo paga os médicos, e médico parar de fingir que trabalha. Pois só agora, na última quarta-feira, 60 dias após, é que a Federação Nacional dos Médicos pediu abertura de investigação contra Ricardo Barros.

FERIADÃO
Mês que vem vai ter outro feriadão igual o que aconteceu na última quinta feira. Dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, feriadão nacional vai ser outra vez uma quinta-feira.

RASPADINHA
O governo federal espera faturar R$ 1 bilhão com o leilão para a exploração da Lotex, que é a chamada “Raspadinha”. O ganhador do prêmio receberá 65%, a concessionária ficará com 18,3% e o governo ficará com 16,7%.

EU AMO MARINGÁ
O ônibus itinerante da exposição Eu Amo Maringá, estará hoje no Parque das Grevíleas, no horário das 9,00 às 16,30 horas. Vale a pena a visita para ver fotos e coisas de Maringá que você ainda não tinha visto.

VAI FEDER
O Palácio do Planalto está preocupado por uma certeza. Todos estão certos de que Gedel não agüenta pressão e fechará a delação premiada muito rapidamente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adhemar Anselmo, Paschoal Zaponi, Hércules Ananias, Silvio Lopes da Silva, João Severino da Silva, Maria Aparecida Porcu, Ademir Rodrigues Branco, Macaro Takahara, Stevie Douglas Medeiros, Laís Maria Moreira Penha, Mary Bertina Ganen e Silvia Helena Basílio.

Amanhã,(11) estarão aniversariando:
Ednaldo de Almeida César, Paula Martinez, Jane Moraes, Francisco Carlos da Silva, Hiran de Alencar Castilho, Johnni Oswaldo Zanponi, José Luiz Junqueira, Josie Agatha Parrilha da Silva, Márcia Regina Arruda, Milton Guarnieri, Francelaine Favoto, João Vítor de Souza Guimarães, Cláudia Pietrângelo Lima, Guerino Cândido, Jamil Jacinto Souza e José Carlos Tuzzi.

Advertisement
Advertisement