Domingo tem Feira do Parque

Feira do Parque

Artesanato, apresentações culturais, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica do jornalista Angelo Rigon serão as atrações do domingo, 17, no entorno do Parque do Ingá, durante a primeira edição da Feira do Parque, realizada pela Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O projeto-piloto contou com pesquisa do Núcleo de Empresas Juniores da Acim a qual orientou a formatação da versão definitiva da feira, que será permanente e acontecerá todos os domingos, das 9 às 17 horas. A feira terá a participação de 50 barracas de artesanato, tendo agora o Núcleo de Economia Criativa da Acim e a Almacen – entidade de fomento ao mercado artístico-cultural.
Atendendo um pedido de ciclistas, um pequeno trecho da avenida São Paulo, entre as ruas Germano Mayer e Arion Ribeiro de Campo, será interditado e destinado ao lazer dos maringaenses. Os food trucks estarão nas proximidades do portão principal do Parque do Ingá, onde a comunidade poderá saborear sucos, lanches, porções, pastéis, alimentos fit, churros e crepes.
A programação cultural será aberta às 9h30, com a apresentação de música instrumental do Grupo Acorde Chorão (Palco 1 – próximo à avenida Tiradentes), às 10 horas, com dança folclórica alemã de representantes da Oktoberfest (Palco 2 – próximo à rua Germano Mayer), e às 10h30, de hip hop gospel do Grupo G Doble C (Palco 3 – próximo à Avenida Juscelino Kubitschek). Às 14 horas é a vez da dança do Grupo Beat Peace (Palco 1) e, às 14h30, da Cia. de Dança Country (Palco 2).
O diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Amarildo Torres, convida a comunidade para prestigiar o evento que será mais uma opção de entretenimento para toda a família. “Ficamos contentes com a aprovação dos maringaenses no projeto-piloto da feira que além da diversão, estimula os artesanato e outras formas de cultura”, assinala.
O projeto da Feira do Parque é da Diretoria de Turismo da Seide, das secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos, e do Instituto Cultural Ingá.
Interessados em participar de apresentações culturais em futuras edições da Feira do Parque devem entrar em contato com a Seide pelo fone 3221-1428 (Joyce Franco) (PMM)

Advertisement
Advertisement