Trinta e sete centavos…

… este é o valor que custou a cada maringaense a campanha da Semana de Pátria e que levou à ‘reação indignada’ de alguns (poucos, é verdade). Chegamos a este cálculo divido os R$ 147 mil, investidos na mídia, pelo número de habitante de Maringá (407.000). Isto mesmo, R$ 0,37. Justifica tanto barulho? Faz sentido ofender pessoas da imprensa e o presidente?

Que cada um faça o seu juízo de valor, literalmente. Se querer comparar, em 2015, no primeiro da gestão Chico Caiana, à frente do Legislativo, foram investidos R$ 380 mil, em diversas campanhas (Semana pela família, campanha Vá de bicicleta, Semana da Pátria e Semana da Republica, com verbas para diversos blog, como do Rigon, do Carlão, do Oseias Miranda, Bog Sede de Justiça, do Edson Lima, do Tabajara, dentre outros veículos de imprensa. Será que isto vai ser contestado: Levando ao MP também? Justiça seja feita, em 2016, talvez por ano eleitoral, não houve investimentos em publicidade na Câmara. Reitero um questionamento, sobre o que seria ativista político: assessores dos vereadores não seriam?
Akino Maringá, colaborador

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