Pra não dizer que
não falamos dele

Estava estranhando o silêncio do Messias Mendes, que é um jornalista que não foge de assuntos espinhosos. Eis que ontem ele postou e peço licença para reproduzir o texto:

“Muito boa e oportuna a nota do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná em apoio e solidariedade aos jornalistas Pauline Almeida e Luiz Fernando Cardoso, de O Diário do Norte do Paraná, “os mais recentes alvos do vereador Homero Marchese, do Partido Verde. O vereador, ligado ao MBL”, já brigou com praticamente todos os veículos de comunicação e comunicadores de Maringá, por não admitir ser criticado”. Desde que Marchese começou a se mostrar impaciente com os que contestam sua atuação na Câmara Municipal, que penso: “O que leva um estreante no Legislativo, para onde foi enviado com votação surpreendente, a assumir o mandato já se achando maior do que o poder que passou a integrar?” Não deve ser apenas soberba. Imagino ser fruto de uma formação política e ideológica totalmente equivocada. Nesse caso, a vivência e as críticas recebidas podem levá-lo a refletir melhor sobre suas atitudes nada republicanas. Pode, mas não há indicativo de que isso venha a acontecer. Marchese, convenhamos, está sempre dando demonstração clara de que, se há uma qualidade que ele faz questão de não cultivar, é a da humildade”.
Meu comentário (Akino): Caro Messias, desculpe, mas acho que você entrará para o rol dos ‘inimigos’, dos perseguidores do vereador (torça para que não). Resta uma esperança de que tenha razão e que ele reflita melhor sobre as atitudes nada republicanas e que, salvo melhor juízo, configuram, algumas vezes, quebra de decoro parlamentar e mude. Quem sabe ouça os conselhos do vereador Onivaldo Barris. Quem sabe seus assessores, especialmente do Pacífico, com mais experiência, possam fazê-lo ver que pode prejudicá-lo, afinal se perder o mandato todos perdem.Talvez sua família possa aconselhá-lo dos prejuízos para a imagem e até para os negócios(sua mãe não pode ser prejudicada). Curtir, comentar, compartilhar vídeos e postagens ofensivas, não bom e já dá para sentir que mesmo alguns ex-CCs recuaram e já não o fazem. O número de seguidores diminuiu e os mais inteligentes devem pensar bem.
PS – Torço, sinceramente, para que haja mudança. Tenho esperança no ser humano.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement