Coren-PR pede apoio de Alvaro

A presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo, pediu hoje apoio do senador Alvaro Dias para agilizar a contratação de profissionais de enfermagem aprovados no concurso do Hospital de Clínicas de Curitiba da Universidade Federal do Paraná. “São 475 profissionais de enfermagem aprovados em concurso e que tiveram contratação adiada pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços de Hospitalares)”, disse Simone.

A contratação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo Hospital de Clínicas estava prevista para os próximos dias 2 e 3 de outubro, mas foi adiada para 2 de janeiro de 2018. “O Hospital de Clinicas tem áreas críticas e semicríticas do serviço de enfermagem, principalmente pelo número insuficiente de profissionais de enfermagem, causando sobrecarga no trabalho e expondo trabalhadores e pacientes a riscos”, afirmou.
A presidente disse ainda que um relatório de fiscalização do Corem-PR foi entregue à direção do hospital que se comprometeu a regularizar o déficit de profissionais com o chamamento dos aprovados no concurso de 2015, mas as contratações estão sendo adiadas.
Na semana passada o Coren/PR já recorreu ao Ministério Público do Trabalho do Paraná solicitando providências cabíveis do órgão. Ao pedir o apoio do senador Álvaro Dias, a presidente Simone Peruzzo salientou que muitos dos 475 profissionais que seriam contratados pelo Hospital de Clínicas pediram demissão de seus empregos anteriores na certeza de que assumiriam novo trabalho na primeira data anunciada, ou seja, nos primeiros dias de outubro.
Álvaro Dias afirmou que levará a questão para conhecimento do Senado.

Advertisement
Advertisement