Laranja

A laranja é o fruto da laranjeira, uma árvore da familia Rutaceae. É um fruto híbrido que teria surgido na Antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. Em sentido figurado e de uso informal, laranja é «indivíduo, nem sempre ingênuo, cujo nome é utilizado por outro na prática de diversas formas de fraudes (…) finalidade de escapar (…) testa-de-ferro.

Às vezes há o revezamento de laranjas. Em uma situação alguém faz o papel e, em outra, o que fez o papel, pede para o outro fazer. Mas nem sei porque estou escrevendo isso. Não diria que só os idiotas não perceberam, pois foi tudo muto bem armado e alguns não muito atentos, podem não ter percebido. Perdem os dois, mas quem mais perde é quem tem mais a perder. Foi ingênuo, deixou-se levar pelas intrigas, caiu na armadilha, fez o papel de laranja no ataque a ‘intrigados’ do laranja de agora.
A tática velha conhecida se repete. Com dizem alguns especialistas em futebol: ‘a melhor defesa é o ataque’. A primeira vez deu certo. A segunda, vamos esperar.
PS: Este texto é uma obra de ficção literária e qualquer semelhança com personagens reais, não é mera coincidência.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement