Humberto Henrique deixa o PT

Confirmou-se hoje o que há alguns dias era boato: o ex-vereador Humberto Henrique, que disputou a Prefeitura de Maringá em 2016, desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores.
Ele alegou motivos de ordem pessoal.

A informação foi dada no grupo de mensagens do PT. “Em respeito aos membros desse grupo e aos demais filiados e filiadas, venho informar que por motivos de ordem pessoal, protocolei meu pedido de desfiliação do partido. Registro meus sinceros agradecimentos a todos e todas pelo convívio nesses anos. Grande abraço”.
O ex-vereador deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Não se sabe em qual partido ele se filiará. A filiação deve acontecer até o final do mês, se ele realmente decidir ser candidato em 2018.
Além dele, outras 16 pessoas deixaram o PT. A maioria, ex-assessores e amigos.
Após as eleições municipais do ano passado, Humberto Henrique agradeceu os eleitores depois de três anos de mandato na Câmara de Maringá. Escreveu ele: ” Ao longo dos últimos 12 anos fizemos acontecer uma história exemplar de atuação na política maringaense. Tudo começou em 2004, por iniciativa de lideranças comunitárias das regiões dos bairros Liberdade e Requião que me escolheram para representar o projeto do Mandato Participativo. Para surpresa de muitos, o sonho de promover o bem comum tornou-se realidade. Fui eleito naquela oportunidade e reeleito mais duas vezes consecutivas como Vereador de Maringá.
Mostramos que é possível sim fazer política de maneira séria, correta, transparente, sem se corromper e sempre valorizando a participação popular. Criamos Leis para melhorar a vida da nossa população e denunciamos irregularidades encontradas tanto na Câmara quanto na Prefeitura, exigindo sempre a correta aplicação do dinheiro público.
Confiantes de que não medimos esforços e dedicação para cumprirmos o nosso dever, queremos agradecer a você pelo apoio e incentivo que permitiram ao Mandato Participativo atuar de forma decisiva e tão positiva em diversos momentos da recente história da nossa Maringá.
Nosso Muito Obrigado e nossos votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você e toda a sua família!”.

Advertisement
Advertisement