Projeto dos Convites volta na próxima semana

Serão retomados na próxima semana em Maringá os projetos Convite às Artes Visuais, à Dança, à Música e ao Teatro. A entrada é franca e os espetáculos com exceção das artes visuais iniciam às 20h30. A retirada do convite deve ser feita no próprio local, 30 minutos antes do início das apresentações.

As artes visuais serão exibidas no andar térreo do Museu de História e Artes Hélenton Borba Côrtes, no Teatro Calil Haddad. As danças serão apresentadas no Teatro Reviver (paça Todos os Santos, Zona 2 – próximo ao Cemitério Municipal), os espetáculos teatrais no Teatro Barracão (paça Professora Nadir Cancian, Zona 7), e as apresentações musicais no Auditório Luzamor (rua Néo Alves Martins, 60, Zona 2).
Como nos anos anteriores, o Convite à Dança será realizado sempre às quartas, o Convite à Música, às quintas, e o Convite ao Teatro, às sextas. O Convite às Artes Visuais, no Teatro Calil, pode ser visto de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
De acordo com o secretário de Cultura, Rael Toffolo, o atraso do início dos convites, excluindo o Convite ao Cinema que prosseguiu normalmente, foi causado principalmente pela não continuidade do andamento do edital para contratação dos espetáculos, aberto no primeiro semestre de 2016.
“Avaliações dos projetos que ainda não tinham sido feitas e a interposição de recursos atrasaram ainda mais o início das apresentações. Trabalhamos em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura para finalizar o edital para 2018 e não correr outros riscos de atraso”, lembra Toffolo.
O Tablao Flamenco abrirá a volta dos convites, na quarta, 27. O espetáculo mostra um pouco dos estilos variados da dança espanhola. As coreografias estilizadas e cênicas dão início a essa montagem com o som mecânico.
A apresentação é dirigida e coreografada por Michel Cássin e conta com participação dos bailarinos do Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi, da professora Tatiane Pratti e do próprio diretor, sob supervisão de Roseli Maidl El Ghezz.
Segundo a proponente do projeto, Gisenia Gonçalves, o espetáculo “mostra a força, a flamencura dos gitanos (cigano espanhol), a energia de um povo que nasce, cresce dançando, tocando e cantando essa tão nobre arte”.

PROGRAMAÇÃO

Setembro

Convite à Dança
Dia 27 – “Tablao Flamenco” – Gisenia Gonçalves

Convite à Música
Dia 28 – “Maioridade” – Ronaldo Gravino

Convite ao Teatro
Dia 29 – Orquestra de Bexigas – I Comici Produções Artisticas

Outubro

Convite à Artes Visuais
Dia 2 a 31 -“Vento Oportuno” – Rogério Carniato

Convite à Dança
Dias 4 e 11 – “Tablao Flamenco” – Gisenia Gonçalves
Dias 18 e 25 – “Trauma” – Academia Daísa Poltronieli

Convite à Música
Dia 5- “Som do Olhar” – Shoffen Mauruto Produções
Dia 19 – “Maioridade” – Ronaldo Gravino

Convite ao Teatro
Dia 6 – “O Circo Turrão” – Ochoa Produções Artísticas
Dia 13 – “Brincando de Circo” – Alexandre Vinícios Xavier Penha
Dia 20 – “O Circo Turrão” – Ochoa Produções Artísticas

Advertisement
Advertisement