Feira do Parque do Ingá terá música e artistas plásticos

A Feira do Parque será realizada neste domingo, das 9 às 17 horas, no entorno do Parque Ingá. A novidade para essa edição é a exposição de obras de 10 artistas plásticos de Maringá. Além de palco com apresentação cultural, de pop/country/sertanejo, do cantor Biel Dias, das 10h às 10h30 e, no segundo momento, das 10h30 às 12h30, apresentação de música instrumental brasileira com o Grupo Acorde Chorão.

Artesanato espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica do jornalista Angelo Rigon também serão as atrações.
A feira terá a participação de 50 barracas de artesanato, tendo agora o Núcleo de Economia Criativa da Acim e a Almacen – entidade de fomento ao mercado artístico-cultural. Atendendo um pedido de ciclistas, um pequeno trecho da Avenida São Paulo, entre as ruas Germano Mayer e Arion Ribeiro de Campo, será interditado e destinado ao lazer dos maringaenses. Os food trucks estarão nas proximidades do portão principal do Parque Ingá, onde a comunidade poderá saborear sucos, lanches, porções, pastéis, alimentos fit, churros e crepes.
Saiba mais
Interessados em participar de apresentações culturais em futuras edições da Feira do Parque devem entrar em contato com a Seide pelo fone 3221-1428 (Joice Franco)

Convite ao Cinema
A Secretaria de Cultural (Semuc), por meio do projeto Convite ao Cinema, apresenta neste sábado, 23, às 20 horas, o filme “Aurora”, do diretor F.W.Murnau, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal). O filme tem classificação de 18 anos e a entrada é gratuita.
Sinopse: Um homem pondera matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a mulher reage com terror quando suas intenções ficam claras. Enquanto isso, o marido que tenta levar adiante o plano é atormentado por uma sedutora mulher da cidade, que chega a assombrar os pensamentos do homem. O casal do interior acaba tendo suas vidas destruídas por causa dessa mulher que veio de fora.

Feira de Orgânicos
A feira de orgânicos ocorre no domingo em frente ao Colégio Instituto de Educação, das 7 às 12 horas. A feira oferecerá hortaliças, legumes, frutas, geleias e cereais produzidos sem agrotóxicos. A atividade é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Seide) com parceria da Associação dos Produtores Orgânicos de Maringá (Pomar) e Emater. Além do domingo a feira também ocorre nas quintas das 17 às 21 horas, na avenida João XXIII, em frente a Câmara Municipal.
Todos os produtos têm certificação e o documento fica exposto em todas as barracas e cadastro na prefeitura. Produtos orgânicos são cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. As técnicas de utilizadas para obtenção do produto provém de sistemas agrícolas baseados em processos naturais que inclui, por exemplo, a compostagem e adubação verde.

Feira das Flores
Mais uma edição da Feira das Flores ocorre nesse domingo, 24, de maio, das 8 às 12 horas, no entorno do Parque do Ingá. Entre as espécies comercializadas estão a rosa de corte, rosa do deserto, orquídea, cacto, suculenta, crisântemo, samambaia, petúnia, dipladênia, lágrima de cristo e itatiense (beijinho). O objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, com a ampliação de produção de flores para atender a demanda dos consumidores de Maringá e região.
Os produtores de flores interessados em comercializar na Feira das Flores, no caso dos residentes em municípios da região, podem buscar mais informações na Emater de sua cidade. Em Maringá, o contato pode ser feito na gerência de Agricultura da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, localizada no Paço Municipal, na avenida XV de Novembro, 701. O horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Advertisement
Advertisement