Vem pra cidade

Por implicância do vereador Belino Bravin, amanhã Marcela Rossini vai deixar o cargo de administradora Distrital de Floriano e passará a ocupar um cargo na administração Municipal em Maringá.

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55 – 6)

FALECIMENTO
Lídia Milani da Silva, mãe do advogado Ângelo Salgueiro, que é diretor da Semusp, faleceu na última sexta feira, aos 92 anos de vida. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

UNICESUMAR
Fundada em 1990, a Unicesumar que conta com quatro campi de ensino presencial, em Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, tem mais de 800 professores e ocupa o sétimo lugar entre os centros universitários do Brasil, foi destaque no jornal Folha de S. Paulo, na edição da última quinta feira

MISSÃO OFICIAL
O escritório de Maringá do ministro da Saúde Ricardo Barros disse que ele não veio para Maringá no fim da semana em razão de ter viajado para a Espanha em missão oficial. A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, foi junto.

PALESTRA
Vereador em São Paulo pelo PSB, Masataka Ota, Iolanda Ota e Fátima Colli participam amanhã do seminário: Paz, Perdão e Tolerância, às 15 horas na PUC-Maringá. Masataka teve um filho morto pelo seu próprio segurança.

VAI SUBIR
Depois de anos presidindo o PMN de Maringá, Miro Falkemback não foi eleito para o cargo na última quinta-feira. Ele não foi candidato local pois vai assumir posição de destaque no diretório estadual. Agora Geraldo Moreschi preside o PMN maringaense.

ÚLTIMO CASO
Ao contrário da maioria dos prefeitos que adoram viajar, principalmente para receber diárias, o prefeito Ulisses Maia prefere ficar em Maringá. Ulisses só viaja em último caso.
24
NOVA MINISTRA
A partir de amanhã, até na quarta-feira o Brasil tem uma mulher respondendo pelo Ministério da Saúde. Na ausência de Ricardo Barros, que está no exterior, Gerlani Bacarin responde pelo 30Ministério.

ROMPIDOS
Quem esteve no Gabinete da Prefeitura de Maringá durante a semana foi Moisés Camargo, que foi assessor do ex-vereador Paulo Soni. Moisés é com-cunhado do empresário Idenilso Rossi, dono da Construtora Sial, que está construindo o Terminal Intermodal, mas eles estão rompidos.

RECUPERAÇÃO
O ex-vereador maringaense Chico Coutinho, que agora é produtor rural na região de Mauá da Serra, passou por delicada cirurgia mas se encontra em casa em fase de recuperação.

GRANDES NEGÓCIOS
Tem gente que reclama mas grandes negócios estão acontecendo em Maringá. Um empresário pioneiro vendeu um imóvel na Praça Raposo Tavares por R$ 18 milhões, e um outro empresário vendeu 70% de sua empresa por R$ 16 milhões.

ABERTURA
Amanhã e depois no Teatro Calil Haddad, a partir de 19h30 acontecerá o Congresso do Empreendedor, promovido pela ACIM. A palestra de abertura será feita por Luiza Tranjano, diretora da Magazine Luiza. Ela foi anunciada como ministra da presidente Dilma mas foi exonerada antes de ser nomeada

CULTURA-42 ANOS
A Televisão Cultura de Maringá –RPC- vai completar amanhã 42 anos de fundação. Começou com um projeto do saudoso Ardinal Ribas, mas foi fundada pelos saudosos Samuel Silveira, Joaquim Dutra, José Sanches Filho, Dom Jaime Luiz Coelho, Paulo Constantino e outros. Começou com uma programação independente e foi inaugurada na gestão do saudoso prefeito Silvio Magalhães Barros.

NA PÁTRIA MÃE
O maringaense Marco Tadeu Barbosa, ex-presidente da Aim e atual presidente da Faciap, está em Portugal participando de evento como representante da entidade.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Jairo Gianoto, Ricardo Maia, Jorge Tiburcio, Zélia Vieira Pinto, andra Mara Orlandine Abilas, Ana Amélia Mosca da Silveira, Joel Geraldo Coimbra Filho, José Viana de Souza, Marcos Mechia, Celso Reginaldo Reis, Luciene de Souza, Ademir Pedro Amaro, Claudemir Abigail Ambrósio, Eliete Bezerra Nascimento Valério, e Maria Helena Martins R. da Silva.

Amanhã (25) estarão aniversariando:
Álvaro Antonio Zanin, Cícero Pita Januário, Ademir Francisco Farias, Alexandre Bueno de Almeida, Luciana Nunes Ferreira, Marcelo dos Santos Rocha, e Marcos Sergio de Ângelo.

Advertisement
Advertisement